Maria Lopes qualifica-se para o Campeonato Nacional

LER ARTIGO

A atleta de 19 anos, natural de Espinho, obteve a melhor classificação desportiva, entre as atletas femininas com mais de 16 anos, no último Campeonato Regional Norte da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, que decorreu em Fevereiro deste ano, em Guimarães. Maria Lopes conquistou quatro primeiros lugares (formas, formas com armas, full kempo e semi kempo) e um segundo lugar (light kempo) e qualificou-se assim para o Campeonato Nacional.

Últimos meses de muito trabalho e também de sucesso, sendo que em Dezembro de 2022, a atleta amadora, que pertence ao programa Heróis Betano, já tinha alcançado cinco primeiros lugares (formas, formas com armas, point sparring, b-viadal e c-viadal) no UWSKF World Sport Kempo, na Hungria.

Maria Lopes é atleta amadora, pratica artes marciais desde os 3 anos, concilia os treinos com os estudos e está a tirar um curso de Medicina em Coimbra e ainda, nos tempos livres, é voluntária junto da comunidade e deputada no Parlamento Europeu Jovem.

“as artes marciais permitem que me sinta mais confiante em algumas situações”

Maria Lopes

“Sinto-me uma heroína em poder ajudar os outros, quero poder ser uma influência para alguém e melhorar a vida dessa pessoa ou fazer com que essa pessoa siga o seu sonho”

Maria Lopes

Maria Lopes prepara-se agora para representar Portugal no Campeonato do Mundo, que vai decorrer entre 26 e 30 de Abril, nas Caldas da Rainha.