Norberto Mourão com duas medalhas nos Europeus e Mundiais de Paracanoagem

LER ARTIGO

O mês de agosto foi de sucesso para Norberto Mourão. O Herói Betano competiu nos Mundiais e nos Europeus de Paracanoagem, disputados, respectivamente, em Halifax, no Canadá, e Munique, na Alemanha, conquistando duas medalhas de bronze na classe VL2 200 metros.

A prova do Canadá chegou logo no início do mês e logo com um resultado positivo. “Correu bastante bem. Queria testar o meu nível e o dos meus adversários nesta altura, um ano após os Jogos Paralímpicos, em que estou num ano de recuperação. Foi muito bom e voltei para casa com sensação de dever cumprido.”

Mas não houve muito tempo para descansar, pois poucas semanas depois Norberto Mourão viajou para a Alemanha para tentar defender o seu título de campeão europeu. “Esse era o meu objectivo, mas acabei por não conseguir. Tive um pouco de azar, pois o vento soprava do lado direito e a minha pagaiada é do lado esquerdo. O vento dificultou a minha prova e acabei por não conseguir alcançar esse meu objectivo pessoal, mas consegui os da equipa.”

Com estes resultados, Norberto Mourão mantém-se dentro dos objetivos para Paris 2024 e sublinha que começa agora um ciclo bastante importante. “Em agosto de 2023 disputam-se os Mundiais, na Alemanha, e aí sim tenho de estar bem, pois os seis primeiros garantem um lugar para os Jogos Paralímpicos do ano seguinte. É esse o meu grande objetivo agora”. Boa sorte Herói!