Betano serve 5000 refeições em Hospitais

LER ARTIGO

Os grandes desafios superam-se em equipa e é nas alturas mais complicadas que precisamos de trabalhar juntos. Foi com esse espírito que a Betano criou a iniciativa Servir Heróis, para ajudar dois sectores em grandes dificuldades nesta fase: a restauração, de portas fechadas devido à pandemia, e o pessoal hospitalar, a braços com a tarefa mais difícil de todas.

Em conjunto com a Pro.Var, a Betano juntou-se com 16 restaurantes espalhados de Norte e Sul e distribui 5000 refeições nas cidades mais afectadas pela pandemia: Lisboa, Porto, Coimbra e Porto. São 500 refeições por dia compradas em restaurantes locais e entregues aos heróis de serviço nos hospitais de Santa Maria e Prof. Doutor Fernando Fonseca, na zona de Lisboa, São João e Pedro Hispano, na zona do Porto, Hospital de Braga e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

“Esta é uma forma de contribuir para o esforço que está a ser feito no combate à pandemia e de apoio à comunidade, através dos profissionais de saúde e dos restaurantes, que têm sofrido muito com o que temos enfrentado”, afirma Ricardo Branquinho, Country Manager da
Betano em Portugal. “Temos uma política de responsabilidade social que procuramos desenvolver, continuamente, através de ações como esta e outras que já tivemos oportunidade de concretizar”, acrescentou Ricardo Branquinho, sublinhando que “o objetivo é sempre estar presente e participar, apoiando, na vida da comunidade”.