cultura

One Team Race da Betano junta 10.000€ para doar a profissionais da cultura

LER ARTIGO

A Betano Portugal apoiou a União Audiovisual, associação criada para ajudar profissionais do setor da cultura afetados economicamente pela COVID-19, através de um donativo de 10 mil euros que será convertido na compra de cerca de 100 cabazes alimentares a serem entregues a famílias.

Este apoio insere-se na política de responsabilidade social da Betano Portugal, através do programa Heróis Betano, que tem como objetivo atuar junto da sociedade civil, contribuindo para ajudar quem se encontra em contexto vulnerável.

“A cultura foi um dos setores mais atingidos pela pandemia, com salas de espectáculo fechadas, muitas pessoas sem trabalho e, consequentemente, sem rendimento. Com esta contribuição, esperamos assim conseguir ajudar algumas famílias a ultrapassar este momento menos bom”, afirmou Ricardo Branquinho da Fonseca, country manager da Betano em Portugal.

O valor foi angariado através de uma iniciativa interna da Kaizen Gaming, empresa-mãe da Betano, que lançou o desafio aos seus colaboradores de correrem por uma causa. Por cada quilómetro percorrido, a empresa atribuia uma quantia, o que permitiu angariar um total de mais de 33 mil euros para doar a três organizações sem fins lucrativos em Portugal, Grécia e Roménia.

Ao longo dos últimos meses, mais de 300 colaboradores da empresa em Portugal, Grécia, Roménia, Chipre, Brasil e Alemanha aderiram à iniciativa e correram mais de 16.000 km. A ação teve ainda como objetivo impulsionar a prática de atividade fisica dos colaboradores e combater o sedentarismo durante o contexto de confinamento.

“Esta iniciativa é o resultado do espírito de entreajuda e solidariedade que está presente em todos os momentos do nosso dia a dia”, afirma Ricardo Branquinho da Fonseca, sublinhando que “faz parte do ADN da Betano contribuir para ajudar as comunidades nas quais a empresa está inserida”.

Desde o início da pandemia, a Betano Portugal, através do seu programa de responsabilidade social, já realizou várias iniciativas para apoiar diversos setores da sociedade, como sendo a doação conjunta com o SC Braga Solidário de material hospitalar ou a iniciativa Servir Heróis, que apoiou a restauração e serviu mais de 5.000 refeições a profissionais de saúde da primeira linha de combate à COVID-19.